Os vereadores ferrazenses aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que dispõe sobre a autorização de doação de gêneros alimentícios excedentes para o consumo humano por estabelecimentos comerciais locais a pessoas carentes. A votação do texto do vereador Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni (foto), ocorreu na sessão ordinária, na terça-feira, dia 08. A matéria visa evitar o desperdício de alimentos e contribuir para combater a fome em geral. O projeto deve voltar à pauta no próximo dia 15, a partir das 9h. (mais…)

Continue lendoVereadores aprovam em 1º turno proposta que autoriza doação de alimentos a famílias carentes

Com a finalidade de aperfeiçoar o conteúdo do programa social, o vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká (foto), apresentou mais modificações na lei municipal nº 3.448, de 11 de janeiro deste ano. No fundo, a nova redação amplia a lista de possíveis beneficiários da gratuidade no transporte coletivo local, ou seja, além dos estudantes universitários carentes, a medida vai abranger também os alunos de cursos técnicos, profissionalizantes e de pré-vestibular. (mais…)

Continue lendoKaká apresenta novas mudanças no programa Unilivre para incluir estudantes de outros cursos

A data deve ser vivenciada no cotidiano, porém, em respeito ao simbolismo do assunto, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), fez questão de parabenizar o Dia Internacional da Mulher comemorado na terça-feira, dia 08. O discurso do parlamentar em homenagem às mulheres ocorreu logo no início dos trabalhos da sessão ordinária da Casa. (mais…)

Continue lendoPresidente da Câmara Municipal exalta o simbolismo do Dia Internacional da Mulher