Aparecido aposta na pressão popular para acelerar o fim da escala 6/1

Com a demora do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União-AP) para definir os rumos da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC-221/2019) que trata do fim da escala 6/1 e da redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais, o vereador ferrazense José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, acredita que é muito importante a pressão da sociedade para forçar o político a dá celeridade ao processo. Para ele, o clamor popular é uma arma poderosa para convencer o senador a colocar para apreciar logo o texto. (mais…)

Continue lendoAparecido aposta na pressão popular para acelerar o fim da escala 6/1

David Junior propõe combate à adulteração e falsificação de bebidas

Com o objetivo de estabelecer normas de interesse local voltadas à proteção da saúde pública e à defesa do consumidor, o vereador David Francisco dos Santos Junior (PP), o David Junior (foto), propôs o projeto de lei nº0090/2025 que dispõe sobre a cassação de licença e alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais flagrados vendendo bebidas adulteradas ou falsificadas em Ferraz de Vasconcelos. O texto foi aprovado em primeira discussão na segunda-feira, dia 08. (mais…)

Continue lendoDavid Junior propõe combate à adulteração e falsificação de bebidas

Câmara aprova moção de aplauso aos 38 anos de criação da GCM

Criada pela lei nº 1.649, de 1º de junho de 1988, a Guarda Civil Municipal (GCM) completou, portanto, na semana passada, 38 anos de relevantes serviços prestados à sociedade ferrazense em geral. Em razão disso, a Câmara Municipal aprovou a moção de aplauso nº0071/2026 na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08. O tributo é de autoria do vereador Claudio Ramos Moreira (PT), mas também foi assinado pelo restante dos parlamentares da Casa. (mais…)

Continue lendoCâmara aprova moção de aplauso aos 38 anos de criação da GCM

Anderson sugere a implantação de feira livre noturna no Jardim Yone

Por reivindicação dos próprios moradores, o vereador Anderson dos Santos (PSD), o Anderson do Depósito, decidiu solicitar estudos técnicos para que seja implantada uma feira livre noturna na altura do número 70 da Rua Rosa Augusto Martinelli, no Jardim Yone. O pedido em forma de indicação foi apresentado na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 1º. (mais…)

Continue lendoAnderson sugere a implantação de feira livre noturna no Jardim Yone

Multa maior em caso de despejo irregular é aprovada em 1º turno

O pagamento de uma multa maior para quem for flagrado despejando restos da construção civil como, por exemplo, argamassa, concreto e entulho em vias públicas, passeios, logradouros, espaços públicos e demais locais inadequados, em Ferraz de Vasconcelos, foi aprovado em primeira discussão, na segunda-feira, dia 1º. Assim, o projeto de lei nº00127/2026, que muda a lei municipal nº 3.240, de 13 de abril de 2015 que trata sobre o código de posturas, deverá retornar a ordem do dia na próxima segunda-feira, dia 08, a partir das 17h. (mais…)

Continue lendoMulta maior em caso de despejo irregular é aprovada em 1º turno

Lei pretende reforçar o combate à violência contra às mulheres

Denominada de “Lei Isabelly Joanna”, jovem assassinada, aos 20 anos, pelo ex-namorado em maio do ano passado, em Suzano, a norma pretende fortalecer a luta contra a onda de violência contra à mulher, sobretudo, os crimes de feminicídios, em Ferraz de Vasconcelos. Na verdade, a proposta cria a Política Municipal Permanente de Conscientização, Prevenção e Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O projeto de lei nº00124/2026 foi aprovado em primeiro turno na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 1º. A vítima era servidora da pasta do Meio Ambiente e Proteção Animal local. (mais…)

Continue lendoLei pretende reforçar o combate à violência contra às mulheres

Vereadora Selma presta homenagem à Viação Metrópole Paulista

Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à população de Ferraz de Vasconcelos quando requisitada por órgãos públicos ou privados realiza o transporte gratuito de pessoas, a vereadora Selma Francisca dos Santos (Republicanos), a Professora Selma (centro), apresentou a moção de aplauso nº0069/2026 a empresa Viação Metrópole Paulista, antiga Penha-São Miguel, na figura do diretor de operações Lael Cavalcante (esq) e do gerente de fiscalização Valmir Francisco Cardoso. O tributo foi aprovado em única discussão e votação na segunda-feira, dia 1º. (mais…)

Continue lendoVereadora Selma presta homenagem à Viação Metrópole Paulista