Presidente da Câmara Municipal exalta o simbolismo do Dia Internacional da Mulher

A data deve ser vivenciada no cotidiano, porém, em respeito ao simbolismo do assunto, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), fez questão de parabenizar o Dia Internacional da Mulher comemorado na terça-feira, dia 08. O discurso do parlamentar em homenagem às mulheres ocorreu logo no início dos trabalhos da sessão ordinária da Casa.

Para ele, trata-se de um momento importante de reflexão para que haja sempre uma convivência harmoniosa entre a relação de filhos, maridos e da sociedade com as mulheres em geral. Ainda, segundo o presidente, hoje, não existe nenhuma dúvida da liderança feminina no planeta. “Enfim, apesar das inúmeras dificuldades diárias, sobretudo, pela chamada dupla-jornada as mulheres se destacam em tudo que fazem”, diz.

Para simbolizar essa ascensão da mulher, principalmente, em áreas onde ainda há predominância masculina como, por exemplo, a da política, Inha citou a prefeita, Priscila Gambale, que entrou para a história local como a primeira mulher a assumir o Poder Executivo ferrazense. “Na verdade, a nossa prefeita é um resumo apurado da força da mulher”, opinou Inha. Ele também enalteceu o trabalho das servidoras da Casa.

Além disso, o presidente aproveitou a sua fala para exaltar, sobretudo, as mulheres ucranianas que estão sendo assoladas pela invasão russa ao seu território. Aliás, o comboio de mulheres e crianças nas fronteiras do país comprova ainda mais o momento de dor porque passa o povo ucraniano. Inha também repudiou os áudios depreciativos do deputado estadual paulista Arthur do Val (sem partido).

Por Pedro Ferreira, em 09/03/2022.