Em viagem oficial à Brasília, os vereadores Eliel de Souza, o Eliel Fox (1º esq), Luiz Tenório de Melo  e Derneval Jardim, o Deí (3º dir), ambos do PL, estiveram nesta quarta-feira, dia 01, na Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), subordinada ao Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. No órgão federal, a bancada liberal local tenta pleitear recursos financeiros da União para o segmento na cidade. (mais…)

Continue lendoBancada do PL vai à Brasília e tenta trazer recursos federais para pessoas com deficiência

Primeiro suplente do Podemos, o vereador Ewerton Correa Cardoso, o Diretor Everton se despediu da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos na sessão ordinária, na terça-feira, dia 30. Na ocasião, o parlamentar empossado no início do ano garantiu que sai de cabeça erguida, ou seja, com a consciência do dever cumprido. Com a saída, ele continua atuando na sala de aula como professor adjunto efetivo de educação física. (mais…)

Continue lendoNa sua despedida dos colegas, vereador diz que sai com a certeza do dever cumprido

Ao aprovar em primeiro turno, na terça-feira, dia 30 (foto), o projeto de lei complementar que dispõe sobre o pagamento de um abono especial e único para profissionais que atuam na educação básica da rede local, a Câmara Municipal abriu caminho para que a categoria receba o prêmio até o fim de dezembro. A matéria do Poder Executivo poderá ser votada em segunda e última discussão no dia 14 deste mês, a partir das 9h. Na sequência, o texto segue para sanção da prefeita municipal. (mais…)

Continue lendoCâmara abre caminho para o pagamento de abono a profissionais da educação básica

Com um pedido de vista do vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto), na terça-feira, dia 30, a votação em primeira discussão do projeto de lei que trata do Plano Plurianual de 2022 a 2025 ficou para a próxima terça-feira, dia 07, a partir das 9h. O parlamentar alegou que precisa estudar melhor a matéria.  No quadriênio, a Prefeitura de Ferraz estima uma receita e despesa de mais de R$1,7 bilhão no período. (mais…)

Continue lendoApós pedido de vista, votação em 1º turno do PPA de 2022 a 2025 fica para semana que vem

A Comissão Permanente de Promoção, Assistência e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, COMUNICA que está agendada para o dia 08 de dezembro do corrente, às 09h,…

Continue lendoAudiência Pública Virtual em 08/12 às 9h00, para prestação de contas da Secretaria Municipal de Assistência Social, referente ao 1º semestre de 2021