Tribunal avisa sobre decretos de calamidade pública financeira

Por não conter previsão legal na literatura jurídica brasileira, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) expediu o Comunicado nº06/2017 alertando sobre os riscos assumidos por Prefeituras Municipais como é o caso da de Ferraz de Vasconcelos quando da edição de decretos sob o argumento de calamidade financeira. A recomendação foi publicada no site oficial da corte no dia 22 de fevereiro do corrente. (mais…)

Continue lendoTribunal avisa sobre decretos de calamidade pública financeira

Inha anuncia estudos para a contratação de servidores de carreira

Depois de recriar o cargo em comissão de diretor-geral legislativo extinto, em 2015, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto) já sinaliza estudos objetivando o preenchimento de cargos de natureza efetiva para o setor administrativo da Casa. Segundo ele, a realização de um concurso público torna-se necessário para recompor o enxuto quadro de servidores concursados e, ao mesmo tempo, atender ao crescimento da demanda nos últimos anos. (mais…)

Continue lendoInha anuncia estudos para a contratação de servidores de carreira

Pastor Nelson se reúne com deputados em São Paulo

Consciente de que Ferraz de Vasconcelos precisa do apoio externo para sair da crise financeira, o vereador José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson iniciou a sua maratona de contatos com deputados estaduais do seu partido, no último dia 21. O primeiro encontro ocorreu com o parlamentar Gilmaci Santos (fundo). Na ocasião, o vereador pediu a colaboração política do colega de legenda para o município. (mais…)

Continue lendoPastor Nelson se reúne com deputados em São Paulo

Vereadores propõem pente-fino em vendedores ambulantes

O crescimento desenfreado de vendedores ambulantes, sobretudo, na região central de Ferraz de Vasconcelos levou a Câmara Municipal a aprovar um requerimento a Prefeitura da cidade cobrando uma resposta oficial sobre o assunto. O documento é de autoria do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB), mas, também foi assinado pela maioria da Casa. O texto foi votado em única discussão na sessão ordinária, no dia 22 passado. No questionamento, os parlamentares (foto) pedem um pente-fino nos trabalhadores informais. (mais…)

Continue lendoVereadores propõem pente-fino em vendedores ambulantes