Vereadores propõem a pavimentação do restante de rua na região da Santa Vila Margarida

Como a Rua João de Deus Moraes situada no Jardim Soeiro, na região da Vila Santa Margarida, não está totalmente pavimentada, ou seja, falta-lhe ainda um pequeno trecho próximo ao número 600, o vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (Cidadania) sugeriu em regime de urgência a colocação do asfalto. O pedido ocorreu em forma de indicação na sessão ordinária, na terça-feira, dia 24.

Segundo ele, a complementação da camada asfáltica é uma reivindicação bastante antiga dos moradores e, portanto, o vereador espera que finalmente o setor competente da municipalidade possa atender, de fato, a demanda dos munícipes em breve. A obra, na opinião dele, vai melhorar a fluidez no trânsito e reduzir os transtornos aos moradores, já que sem a pavimentação é comum o acúmulo de poeira dentro das casas.

Coautor da sugestão, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto-esq), informou que faltam apenas 90 metros de extensão para completar toda a extensão da Rua João de Deus Moraes asfaltada. Além disso, o parlamentar acrescentou ainda que trechos das vias públicas Lídia Ferraz de Araújo e José Militão Soares, no Jardim São Fernando, também estão precisando ser recapeados.

Já o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha, criticou a burocracia da Caixa Econômica Federal (CEF) na hora de liberar empréstimos ao poder público local ou recursos de emendas parlamentares para obras de infraestrutura na cidade. Para ele, o banco é muito moroso na análise de projetos. O vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho (foto), também assina a indicação apresentada.

Por Pedro Ferreira, em 26/05/2022.