Vereador vistoria a instalação de grades de proteção em escola municipal no Cambiri

O vereador Ananias Coelho Neto (PSC), o Neto Cambiri (camisa vermelha), vistoriou a recente a instalação dos pilares de sustentação e grades de ferro na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb), José Sebastião, no bairro do Cambiri, na terça-feira, dia 24. Antes, o local era cercado apenas por telas e, portanto, não oferecia a mesma segurança à comunidade escolar.  A mureta de proteção também passou por reforma.

Além disso, as obras custeadas por uma emenda parlamentar impositiva de Neto Cambiri no valor de R$132 mil ao orçamento municipal deste ano, incluem ainda a substituição de um portão manual por outro eletrônico para a entrada e saída de veículos e a construção de um portão social. Na realidade, essa etapa deverá ser executada em breve.

O vereador ressaltou que é a segunda vez que destinou recursos para a escola municipal (foto), mas por uma falha técnica a Prefeitura Municipal não foi obrigada a executar os serviços na unidade de ensino, no ano passado. Desta vez, está dando tudo certo e, por isso, Neto Cambiri aproveitou para agradecer à prefeita, Priscila Gambale (PSDB) e ao secretário de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos.

Ele (foto) também destinou ainda uma verba semelhante para melhorar o aspecto da segurança no Centro de Especialidades Médicas Papa João Paulo II, na Avenida Brasil, 2.145, no centro. Na prática, o vereador sugeriu a colocação de grades de proteção em todas as janelas e aberturas externas da unidade. O local é alvo constante da ação de vândalos. As obras ainda não foram realizadas, mas podem sair nos próximos meses.

Por Pedro Ferreira, em 25/05/2022.