Vereador Nicolas quer a reforma total de quadra poliesportiva na Vila Santa Margarida

O vereador reeleito e presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) destinou toda a cota de emendas impositivas ao orçamento local para o ano que vem para providenciar a manutenção geral da quadra poliesportiva, na Rua Manoel de Abreu, 541, na Vila Santa Margarida. No total, ele reservou R$241.176,47.

Com essa decisão, a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida ficará encarregada de realizar a conservação da quadra poliesportiva. A obra é, na realidade, uma reivindicação bastante antiga da comunidade, sobretudo, de usuários daquele espaço público. Por sua vez, Nicolas sente-se feliz por poder contribuir com a reforma da quadra poliesportiva.

Além dele (foto), o vereador também reeleito, aliás, o campeão de votos nas últimas eleições municipais, com 1.843, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto) decidiu utilizar a sua cota de R$241 mil na peça orçamentária de 2021, para os serviços de manutenção da quadra poliesportiva, na Rua Mariana Junqueira, 269, na Vila São Paulo. Agora, resta esperar a execução das obras ao longo do ano que vem.

As duas emendas impositivas e a matéria da Lei Orçamentária Anual (LOA) foram aprovadas em dois turnos nesta segunda-feira, dia 14. Em 2021, o Poder Executivo projeta uma receita e despesa da ordem de RR$359,3 milhões. Deste total, R$4,1 milhões destinam-se a apresentação de emendas obrigatórias por vereadores. O texto prevê ainda que a metade desse montante deve ser aplicado a ações na área da saúde.

Por Pedro Ferreira, em 14/12/2020.