Vereador denuncia falhas na estrutura física de quadra recém-construída na Vila Santo Antônio

Recém-inaugurada a chamada areninha localizada na Vila Santo Antônio parece que já apresenta problemas na sua estrutura física. Por isso, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) resolveu levantar o assunto por meio de um requerimento aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 22.

Nele, o petista (foto) questiona o Poder Executivo sobre qual empresa executou a obra? O valor do contrato? O tipo de modalidade, ou seja, se foi por meio intermédio de carta convite ou licitação e o número do processo? Além disso, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores quer saber também qual o prazo de garantia do serviço?

De acordo com ele, na última sexta-feira, dia 18, recebeu mensagens por zap e alguns vídeos de munícipes que utilizam o equipamento público esportivo (foto) apontando diversos defeitos na parte física da obra. O vereador cita como exemplo o caso da grama sintética mal fixada.

O petista acrescentou ainda que os moradores denunciaram também a existência de falhas na pintura do piso da quadra, ou seja, estaria descascando, o acúmulo de água no entorno do espaço esportivo, falta de iluminação e de tela em parte do fechamento do local. Para ele, é incompreensível que uma obra tão nova já apresente inúmeros problemas estruturais.

Rapidez

Ainda durante o processo de discussão do requerimento, o autor foi informado extraoficialmente pelo secretário municipal de Planejamento Urbano e vereador licenciado Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro (foto), que o conserto dos defeitos apontados na areninha começou a ser feito na tarde desta segunda-feira, dia 21.

municipalidade. Além da Vila Santo Antônio, o bairro da Vila São Paulo também já possui equipamento semelhante. Em breve, será a vez do Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola e da Vila Santa Margarida. O plano prevê também a instalação de areninha no Parque São Francisco. O espaço é dotado de gramado sintético, arquibancada e quadra de basquete de rua 3×3.

Por Pedro Ferreira, em 22/11/2022.