Vereador cobra o fornecimento de kit de oxigênio hospitalar para pacientes

Munícipes de Ferraz de Vasconcelos que precisam usar o kit de oxigênio medicinal para auxiliar na sua respiração mediante recomendação médica reclamam das dificuldades para ter acesso ao produto na cidade. Por isso, alguns desses pacientes pediram a ajuda do vereador Claudio Ramos Moreira (PT) para tentar resolver o problema da falta de fornecimento do kit de oxigênio hospitalar.

Por sua vez, o petista (foto) destacou que na maioria das vezes a distribuição do produto aos pacientes costuma ser feita mediante ação judicial e mesmo assim pelo visto não está sendo nada fácil o dia a dia dos usuários que dependem do poder público para ter o mínimo de qualidade de vida e, ao mesmo tempo, de dignidade. Para Claudio Ramos, trata-se de uma situação perfeitamente evitável.

Além disso, o parlamentar obteve informações não oficiais de que o atual contrato entre a Prefeitura Municipal e a empresa prestadora do serviço já estar terminado há meses, o que pode contribuir para piorar e atrasar ainda mais o processo de distribuição do kit de oxigênio medicinal aos pacientes beneficiados. Por isso, o vereador elaborou um requerimento sobre o assunto.

Nele, ele questiona quanto pacientes recebem o kit de oxigênio hospitalar (foto) no município? Se existe lista de espera? Em caso positivo, quantos usuários estão nesta condição? E se há um contrato de fornecimento do produto em vigor? Se sim, por favor, enviar uma cópia do documento. O texto foi aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18. Agora, o Poder Executivo tem 15 dias para responder.

Por Pedro Ferreira, em 18/04/2023.