You are currently viewing Rose Fitness classifica como uma grande lição o exercício da vereança

Rose Fitness classifica como uma grande lição o exercício da vereança

Única vereadora na atual legislatura, Roseli Aparecida Messias Ferreira (PSC), a Rose Fitness (foto) afirmou que considera como um grande aprendizado esse período no exercício do cargo. A revelação dela ocorreu na última sessão ordinária da Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 21. Na tribuna, ela fez um breve relato de sua vida pública citando, por exemplo, os 12 meses em que trabalhou na Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade, antes de assumir a vereança, em maio de 2018.

Na ocasião, ela que também é professora de carreira da rede estadual tomou posse na condição de primeira suplente do então Partido Republicano Brasileiro (PRB), hoje, Republicanos, após a morte do titular, o saudoso vereador, Lairton Dantas Pessoa, o Primo Ceará, de 58 anos. O ex-parlamentar que exercia o seu primeiro mandato faleceu vítima de um infarto fulminante, no dia 14 de abril daquele ano, no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.

Por isso, Rose Fitness sempre faz questão de citar a importância e o legado político do antigo companheiro de partido. Em 2016, a vereadora conquistou nas urnas 745 votos e, em 2020, 815 votos, todavia, esse desempenho não foi o suficiente para garantir a sua reeleição. Aliás, na próxima legislatura de 2021 a 2024, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos será a única na região do Alto Tietê a não contar nenhuma representante feminina.

Em todo caso, a vereadora acredita que mesmo assim as mulheres não perderam por completo a sua representatividade no Poder Legislativo. “Mesmo sendo uma Casa formada apenas por homens tenho certeza de que a pauta de assuntos femininos não ficará de fora das discussões”, comenta Rose Fitness. “Na realidade, lutar para promover o bem-estar das famílias ferrazenses é uma obrigação de todos os agentes públicos da nossa cidade”, diz.

                                                           Esperança

Ela também põe fé no sucesso da gestão da primeira prefeita eleita na história de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD). Para tanto, Rose Fitness aposta na sensibilidade política e administrativa da futura comandante do Palácio da Uva Itália. “Em suma, a nossa cidade requer uma atenção toda especial da gestora e, ao mesmo tempo, sei que a prefeita não vai decepcionar a nossa gente. Assim como este ano, em 2021 será um período de superação”, finaliza Rose Fitness.

Por Pedro Ferreira, em 22/12/2020.