You are currently viewing Renatinho também pressiona por distribuição do uniforme e do material escolar

Renatinho também pressiona por distribuição do uniforme e do material escolar

O vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto) também está pressionando a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos a entregar uniformes e material escolar para os alunos da rede municipal que voltaram às aulas, na terça-feira, dia 4. Aliás, Renatinho tem cobrado a distribuição de fardamentos e de kits escolares desde quando assumiu o mandato, em 2017. O colega de Casa, Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR tem feito ação semelhante no mesmo período.

Por isso, no início desta semana, ele protocolou mais um requerimento com esse objetivo na Câmara Municipal. O questionamento dele poderá ser aprovado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 10, a partir das 18h. Depois, o documento será encaminhado para o Poder Executivo para as providências cabíveis. Nele, Renatinho questiona se o processo de compra dos materiais escolares e dos uniformes foi concluído, a previsão de entrega e o valor investido.

Segundo ele, a falta desses materiais pode prejudicar o desenvolvimento dos alunos, já que alguns pais ou responsáveis não possuem condições financeiras para custear a compra de materiais básicos, como caderno, lápis, borracha, caneta e mochila. Além da cobrança do material escolar, o vereador ressalta a importância do traje escolar para os estudantes da rede que além da padronização da vestimenta, contribui também para a sua segurança e deixa todos os alunos da rede em situação de igualdade.

“O fornecimento do uniforme ajuda a manter a assiduidade dos alunos nas escolas, tendo em vista, que a vestimenta escolar deve conter peças que favoreçam todas as condições climáticas, evitando assim que em dias frios alunos faltem por carência de roupa. A situação é a mesma com relação aos materiais escolares, se todos têm o mesmo, a melhora da qualidade de ensino e desenvolvimento das atividades é grande” informou.

Por outro lado, a fiscalização na área da Educação não resume-se apenas ao fardamento e ao kit escolar. Na verdade, somente esse ano, o parlamentar já vistoriou várias escolas, cobrou reformas e manutenções necessárias das unidades de ensino, escutou e levou reclamações de diversos munícipes ao Poder Executivo.  “Os alunos locais não recebem uniforme havia anos e o material escolar quando vem, chega atrasado mesmo sabendo do começo das aulas, em fevereiro”, finaliza Renatinho.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 05/02/2020.