Renatinho propõe a convocação de secretário municipal pela 3ª vez

Considerado um dos principais críticos da falta de gestão do atual governo municipal, o vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto) mais uma vez pede a convocação do secretário de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha. O requerimento com esse propósito poderá ser discutido na próxima sessão ordinária, dia 10, a partir das 18h.

Se aprovado, a audiência será agendada pela Câmara Municipal, em breve. Com isso, o secretário terá que explicar aos vereadores como estão sendo aplicados os recursos dotados na referida pasta, o cronograma de trabalho, sobretudo, no tocante, a operação tapa-buraco, iluminação, e o impacto das enchentes na cidade. Além disso, a pauta de assuntos como a limpeza pública, contratos e processos licitatórios também serão abordados.

Para Renatinho Se Ligue, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos é inoperante, não tem o mínimo de planejamento administrativo e falha no quesito transparência, entre outros. “O próprio responsável pela pasta, Neudir Ferreira (1º dir abaixo), não sabe, por exemplo, onde está sendo executada a operação tapa-buraco na cidade, o que é um verdadeiro absurdo”, dispara.

Para ilustrar bem essa falta de eficiência, o vereador cita ainda os casos de serviços inacabados no processo de asfaltamento. “De fato, os trabalhos foram iniciados, mas nenhum dos pontos foi concluído, ao contrário do que foi dito pelo secretário na última convocação, as principais avenidas e ruas de trajeto de ônibus, continuam esburacadas. Além disso, em todos os bairros que o tapa-buraco passou os serviços além de mal feitos foram deixados pela metade”, critica Renatinho.

Segundo ele, passados três anos da gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, não adianta mais as desculpas do chefe do Poder Executivo de que as coisas estão difíceis. “Na verdade, a tropa é um reflexo do comando”, finaliza Renatinho. Na reunião, Neudir Ferreira  deverá estar acompanhado da secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva (centro). Essa será a terceira vez que o titular da pasta de Serviços Urbanos pode ser convocado para dar explicações.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 06/02/2020.