Presidente comunica à população que sessão ordinária não será transmitida ao vivo

O presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos,  Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, informa a população em geral que a sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, a partir das 9h, não será transmitida ao vivo pela internet. Segundo ele, não existem condições técnicas operacionais, já que neste final de semana os equipamentos apresentaram falhas e não há tempo suficiente para o conserto.

Por isso, o vereador Inha (foto) pede desculpas, principalmente, aos internautas que costumam acompanhar os trabalhos ordinários on-line. Para o presidente, a transmissão ao vivo serve para aumentar ainda mais o grau de transparência da Casa. “Afinal de contas, o munícipe quer ficar antenado em todos os assuntos discutidos pelos vereadores em prol da própria população ferrazense”, diz Inha.

Além disso, os problemas técnicos também obrigaram a Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) da Casa a cancelar a audiência pública virtual para fazer a verificação da aplicação dos recursos no setor da Saúde no segundo quadrimestre deste ano. Neste caso, a prestação de contas foi reagendada para a próxima quinta-feira, dia 30, às 9h.

Já o presidente do colegiado, vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco, orienta a comunidade a acompanhar os trabalhos ao vivo pela internet e, ao mesmo tempo, fazer comentários (chat). Os investimentos financeiros feitos no setor da Saúde deverão ser detalhados pelo secretário da pasta, Clécio Gonçalves. Na sexta-feira passada, a Fazenda apresentou o cumprimento das metas fiscais no mesmo período.

Por Pedro Ferreira, em 27/09/2021.