Prefeitura Municipal inaugura Central de Monitoramento Eletrônico 24h

Depois de 14 meses de trabalho, a Prefeitura Municipal inaugurou (foto) a Central de Monitoramento de Ferraz de Vasconcelos (CIMF) nesta sexta-feira, dia 16. A cerimônia reuniu a prefeita, Priscila Gambale (PSDB), o vice-prefeito, Daniel Balke, secretários municipais, o presidente da Câmara Municipal, Flavio Batista de Souza (Pode), o Inha, demais vereadores e outras autoridades civis e militares convidadas.

No seu discurso em nome do Poder Legislativo, Inha (foto-abaixo) disse que o início dos trabalhos da Central de Monitoramento 24h representa um momento singular na história da segurança pública na cidade. Por isso, o parlamentar parabenizou e, ao mesmo tempo, agradeceu a prefeita e sua equipe pela conquista em prol da população ferrazense. “Na verdade, os vereadores apoiamos projetos importantes para o cotidiano do povo”, diz.

Já a prefeita, Priscila Gambale afirmou que a implantação da Central de Monitoramento permite a vigilância on-line de 100 pontos estratégicos da cidade. Em razão disso, a segurança pública será ainda mais efetiva em benefício do cidadão trabalhador. O serviço conta também com o sistema Detecta, o que possibilita flagrar carros em situação irregular.

Para montar a Central de Monitoramento 24h, o Palácio da Uva Itália investiu nesta primeira etapa R$3,2 milhões. O grupo de vigilância reúne agentes treinados da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Trânsito e representantes da Polícia Militar. O setor de vigilância eletrônica funciona no prédio onde também abriga a GCM na Rua Japão, na região central da cidade.

Por Pedro Ferreira, em 12/08/2022.