Prefeitura estuda proposta de Renatinho Se Ligue para beneficiar servidores da Saúde

A Prefeitura de Ferraz de Ferraz estuda a possibilidade de proceder a concessão de um bônus aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde que atuam no combate direto a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O possível pagamento desse benefício financeiro temporário aos funcionários da Saúde foi sugerido recentemente pelo vereador, Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue.

Segundo ele (foto), a implantação da medida compensatória visa incentivar ainda mais o trabalho desempenhado por cada servidor da pasta no enfrentamento a pandemia da Covid-19, na cidade. “Na verdade, esses profissionais  (foto) estão trabalhando de maneira incansável viabilizando assim a adoção de ações sanitárias objetivas para tentar impedir o avanço da doença em geral”, explica Renatinho Se Ligue.

Além disso, o parlamentar também propôs ao governo municipal a extensão da insalubridade aos demais servidores da Saúde, entre eles, auxiliares administrativos, de serviços gerais, farmacêuticos e técnicos de farmácia. “Esse pessoal tem uma atuação diária de suma importância na luta contra o novo coronavírus e, portanto, merece receber por insalubridade nesse período de pandemia da doença”, cobra Renatinho.

Já a provável concessão da bonificação aos servidores da Saúde está dependendo de um estudo de impacto financeiro da medida nas contas da Prefeitura Municipal. O levantamento está sendo providenciado pela Secretaria Municipal da Fazenda comandada por Silvana Francinete da Silva (foto), por pedido do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta.

Deliberação

Em caso positivo, a pasta precisará elaborar um projeto de lei a ser encaminhado, em breve, à Câmara Municipal para apreciação em dois turnos pelo plenário da Casa. Depois, o texto do Poder Executivo retornará para sanção e, com isso, entrar em vigor. O vereador Renatinho Se Ligue disse que está confiante na viabilidade técnica do pagamento da bonificação aos dedicados funcionários da Saúde.

Por Pedro Ferreira, em 21/04/2020.