Prefeita comparece a 1ª sessão ordinária e exalta atuação do Poder Executivo

Como fez no início do primeiro semestre, a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale (PSD), prestigiou a retomada dos trabalhos legislativos nesta segunda-feira, dia 02. Na ocasião, a gestora (foto) estava acompanhada do vice-prefeito, Daniel Balke (MDB), dos secretários municipais, Jackson Carlos dos Santos (Governo),  Hodirlei Martins Pereira, o Mineiro (Planejamento Urbano), Agílio Nicolas Ribeiro David (Serviços Urbanos), da chefe de Gabinete, Viviane Souza e do assessor especial, Josuel José da Silva, o Fofão.

Na tribuna, Priscila Gambale desejou boas-vindas para os vereadores após o recesso parlamentar de julho. Além disso, a prefeita destacou o trabalho que vem sendo feito pela administração para aliviar o sofrimento de pessoas em situação de rua, sobretudo, agora no frio rigoroso. Segundo ela, a entidade conveniada Oia Eu situada na Rua Getúlio Vargas, no centro, está autorizada a receber pessoas abandonadas em qualquer horário. A gestora enalteceu ainda a distribuição de cobertores e de sopa pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), chefiado pela professora Cida Gambale.

No Legislativo, a prefeita também realizou um balanço do processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Para ela, até a presente data mais de 100 mil habitantes já receberam a primeira dose do imunizante. Na oportunidade, Priscila Gambale fez um apelo para que a população ainda não vacinada não escolha a marca do produto, ou seja, o imunizante bom é aquele aplicado no braço. Na área da Educação, a gestora afirmou que os alunos da rede municipal estão voltando gradualmente às aulas presenciais, porém, seguindo todos os protocolos sanitários.

No seu discurso, Priscila Gambale anunciou ainda que a cidade vai implantar em parceria com o governo estadual o sistema Detecta dotado de 100 câmeras integradas de segurança. A prefeita também ressaltou a troca de lâmpadas comuns por de LED nas principais vias públicas da cidade, no entanto, a ideia é substituir todo o modelo convencional por luminárias modernas e econômicas. A chefe do Poder Executivo realçou o programa Adote Uma Praça, tirado do papel por sua administração. O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke (foto) disse que se sente honrado no cargo. O presidente da Casa, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, agradeceu a presença de todos.

Por Pedro Ferreira, em 02/08/2021.