Por unanimidade, Câmara aprova moção de aplauso a Guarda Civil Municipal

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão e, por unanimidade, moção de aplauso em reconhecimento à atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. Para o autor da homenagem, vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (1º dir), a corporação desenvolve um trabalho exemplar na cidade. Além disso, ele classificou a instituição como um verdadeiro orgulho para a sociedade ferrazense.

Segundo ele, a GCM atua em ações preventivas ao meio ambiente, assim como evitando o descarte irregular de resíduos em geral e combatendo ocupações de áreas públicas e a comercialização ilegal de imóveis, sobretudo, na região do Cambiri. Já neste período de pandemia, a tropa municipal também tem sido determinante no auxílio ao enfrentamento da crise sanitária e, ao mesmo tempo, luta contra aglomerações clandestinas.

Ainda, de acordo com Eliel Fox, o papel da GCM aparece em destaque nas medidas voltadas ao combate à violência doméstica resultando inclusive na detenção de agressores. “A corporação apoia também o pessoal do Conselho Tutelar, ou seja, dá retaguarda nas abordagens de ações protetivas à criança e ao adolescente”, diz. Por sua vez, na segurança pública, os agentes locais realizaram somente no primeiro quadrimestre deste ano 6.397 rondas preventivas nos bairros.

Na tribuna, o secretário municipal da Segurança Urbana, Renato Gomes da Silva, agradeceu a concessão da moção de aplauso a GCM. Para ele, a tropa promove um trabalho sério e técnico em benefício da sociedade local. Na corporação há 15 anos, sendo dez deles na liderança, o comandante Cleverson Ramos disse que o principal objetivo da instituição é servir ao cidadão. Além de Eliel Fox, a maioria dos vereadores (foto) também fez questão de enaltecer publicamente o trabalho da GCM.

Por Pedro Ferreira, em 10/08/2021.