Por prevenção, Câmara Municipal resolve fazer sessão ordinária virtual na segunda-feira

Por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos decidiu realizar a sua sessão ordinária, na segunda-feira, dia 08, com início, às 9h, de forma virtual, isto é, somente os membros da Mesa Diretora estarão presentes no plenário da Casa. Além disso, novas medidas restritivas podem ser anunciadas nos próximos dias pelo presidente, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha.

Em ofício, o presidente (foto) informa que cada parlamentar deverá participar da sessão ordinária on-line diretamente do seu gabinete e usar o aparelho de notebook para acessar o link no site. Por sua vez, Inha esclarece ainda que o vereador terá de solicitar o acesso à sessão ordinária virtual dez minutos antes do início dos trabalhos ao setor competente. Para ele, o Legislativo está atento para evitar a propagação da pandemia e, com isso, garantir a segurança dos seus membros.

Já na ordem do dia, o plenário poderá votar em única discussão três moções de aplauso. A primeira de autoria do vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco reconhece o trabalho do Instituto Souza que trata de pessoas com deficiências. O segundo texto, Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, parabeniza policiais militares por ação exitosa na cidade. Finalmente, a terceira, David Francisco dos Santos Júnior (PSD), o David Júnior, felicita as vereadoras paulistanas Marta e Rute Costa, por assumirem cargos na Mesa Diretora..

Os vereadores vão deliberar ainda em segundo turno o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) a contratar servidores por meio de concurso público e por livre nomeação. Já em primeira discussão, os parlamentares voltam a discutir o projeto de lei complementar também do governo municipal que revoga a concessão de área pública, na Vila Santa Margarida, a Igreja Evangélica Fogo e Glória.

Por Pedro Ferreira, em 05/03/2021.