You are currently viewing Por maioria, Inha é eleito presidente da Câmara Municipal para os próximos 2 anos

Por maioria, Inha é eleito presidente da Câmara Municipal para os próximos 2 anos

Por 14 votos favoráveis e três contrários, o vereador, Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto) foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos para o biênio 2021/2022. A chapa dele venceu o do grupo concorrente denominado de o Trabalho Tudo Vence durante a sessão solene de posse dos eleitos, em 15 de novembro passado. A cerimônia restrita por conta da pandemia ocorreu na sexta-feira, dia 1º, na Câmara Municipal, no centro.

Inha que assume pela terceira vez o cargo de vereador e, ao mesmo tempo, de presidente da Casa prometeu manter o Poder Legislativo unido e, portanto, interessado em votar matérias de interesse da sociedade local. Para ele, a eleição da nova Mesa Diretora representa uma verdadeira festa da democracia reinante em nosso país. Afinal, cada vereador foi eleito nas urnas para lutar em prol da comunidade. O novo comandante da Câmara Municipal acrescentou ainda que não há mais espaço para o radicalismo. Ele liderou a Casa, de 2003 a 2004 e de 2017 a 2018.

Por isso, no seu mandato a frente da Casa dará voz a todos os vereadores sem distinção de sigla partidária. “No fundo, a disputa eleitoral já passou, ou seja, o mais importante a partir de agora é trabalharmos proporcionar mais qualidade de vida para a nossa gente”, destaca Inha. O presidente ressaltou ainda a importância de os vereadores atuarem em parceria com o Poder Executivo, já que os moradores acreditam no sucesso da nova gestão liderada pela primeira prefeita eleita na história da cidade, Priscila Gambale (PSD).

Inha fez questão de agradecer os membros da chapa o Trabalho Tudo Vence formada pelos colegas, Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos),o Tonho, Luiz Fabio Alves da Silva (PSB),o Fabinho e Roberto Antunes de Souza (Cidadania), respectivamente, candidatos a presidente, vice-presidente e primeiro secretário. Além disso, ele parabenizou o seu antecessor no comando da Casa, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD), reeleito para o segundo mandato consecutivo. “Agradeço a minha equipe de trabalho que não mediu esforços para alcançar a nossa vitória nas urnas”, salienta.

Além dele (centro), a nova Mesa Diretora é composta pelo vice-presidente, Alexandro Santos Silva Alves (PSC), o Teteco, o primeiro secretário, Claudio Ramos Moreira (PT), o segundo Fabio Farias de Oliveira (PSL), o Fabio Wuhalla e pelo terceiro secretário, Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ní. A primeira missão do grupo poderá ocorrer na semana que vem. Na ocasião, a Mesa empossará os suplentes de vereadores que assumiram pastas e promoverá a eleição das comissões permanentes para o biênio 2021/2022.

Por Pedro Ferreira, em 01/102/2021.