Para melhorar o atendimento, Bandeirante promete sair do atual endereço na região central

Com o intuito de melhorar o atendimento e oferecer mais comodidade aos seus clientes ferrazenses, a concessionária de energia Bandeirante decidiu mudar de endereço, ou seja, vai sair da atual agência física situada na Avenida Brasil, 915, no Sítio Paredão em breve. A mudança da loja e eventuais falhas no atendimento aos consumidores locais foram discutidos durante uma reunião (foto) entre vereadores e representantes da empresa na manhã desta quarta-feira, dia 13, na Câmara Municipal, no centro.

O encontro para dirimir inúmeras dúvidas dos parlamentares para melhor informar à população da cidade foi motivado pela aprovação recente de um requerimento pelo plenário da Casa. Aliás, o seu autor Claudio Roberto Squizato (PL) fez questão de repetir publicamente o descontentamento com o acolhimento dispensado por funcionários da firma terceirizada. Segundo ele, não é admissível que o cidadão fique mais de três horas para ser atendido no local e o que é pior enfrentar o mau humor dos colaboradores.

Por sua vez, o responsável da empresa concessionária por grandes clientes e o poder público, Mauricio Fontana (foto-acima ao fundo 2º dir) pediu desculpas aos vereadores em nome do povo ferrazense. Para o executivo, a pandemia restringiu o atendimento, porém, no cenário atual nada justifica a prática de supostas grosserias e demora no atendimento. De fato, ele admitiu que o espaço é bastante acanhado (foto) e, por isso, a agência de Ferraz de Vasconcelos já está na lista de prioridade para ser transferida de endereço.

Ainda, de acordo com o gerente, a meta é que a futura sede seja alugada em um lugar compartilhado como, por exemplo, nas dependências de um supermercado ou de outro qualquer local estratégico para então disponibilizar estacionamento e mais segurança aos seus clientes. “No fundo, a nossa principal finalidade será sempre atender bem os nossos consumidores e, portanto, não tem sentido continuarmos cometendo equívocos por conta da atual estrutura física”, comentou Mauricio Fontana.

Na atualidade, o atendimento dura em média 45 minutos, no entanto, a expectativa é baixar para 30 minutos e mesmo assim a empresa concessionária ainda não está satisfeita com esse parâmetro. Além disso, o representante culpou o sistema eletrônico por cair com frequência, todavia, já anunciou que a solução do problema é tema de discussão interna na companhia. Segundo ele, Ferraz possui no momento um pouco mais de 60 mil ligações de energia.

Diagnóstico

Por outro lado, como parte da sua colaboração, a Câmara Municipal vai elaborar um relatório completo da demanda da comunidade no tocante ao atendimento e depois encaminhar para as providências cabíveis. Além da maioria dos vereadores, entre eles, o presidente do Poder Legislativo, Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha, a audiência contou também com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke (MDB). Inha (centro) agradeceu a participação de todos.

Por Pedro Ferreira, em 13/04/2022.