Mineiro exige que asfalto seja refeito na Vila São Paulo

Após cobrança recente do vereador, Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro (foto), trechos do asfalto em três vias públicas na Vila São Paulo deverão ser refeitos nas próximas semanas por uma empresa terceirizada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Segundo o parlamentar, os danos no asfalto aconteceram depois da empreiteira fazer a extensão da rede coletora de esgoto no bairro.

Na prática, as obras executadas pela empresa subcontratada afetaram trechos do asfalto da Avenida Pedro Cardoso Xavier (foto), da Rua Nicoleta Mazzula Dias e da Travessa Roraima. Por isso, para Mineiro, a terceirizada da Sabesp tem a obrigação de reconstruir corretamente a camada de asfalto nas três vias públicas. Afinal de contas, antes de efetuar o prolongamento da rede de esgoto tudo estava normal.

“Na realidade, parece uma cena bastante comum quebrar o asfalto e depois refazer de qualquer maneira, mas esse tipo de coisa precisa acabar em nossa cidade”, desabafa Mineiro. Aliás, o assunto foi inclusive discutido durante uma reunião há pouco tempo na Sabesp, em Suzano. Na ocasião, o secretário municipal de Obras, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos pediu providências nesse sentido.

Além de denunciar desníveis no asfalto em ruas, na Vila São Paulo (foto), Mineiro vive a expectativa da Prefeitura da cidade realizar a manutenção do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro. Para tanto, o vereador apresentou uma emenda impositiva de R$140 mil ao orçamento deste ano. “A conservação daquele espaço físico é um dever, porém, resolvi destinar o dinheiro para assegurar a obra”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 27/01/2020.