Marcos BR quer a distribuição de uniformes no início do ano letivo

Em requerimento aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 29, o vereador Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR (foto) questiona a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos sobre o andamento da compra do uniforme escolar para alunos da rede municipal de ensino. O desejo, segundo ele, é que o fardamento seja distribuído logo do início do ano letivo, em 2020.

Para Marcos BR, a entrega dos uniformes aos quase 20 mil estudantes locais no começo das aulas no ano que vem seria essencial para o cumprimento da eficiência no âmbito da aplicação de recursos públicos destinados a essa finalidade. No fundo, os valores não são oficiais, porém, estima-se uma despesa de cerca de R$5 milhões com a aquisição dos fardamentos. O dinheiro viria sendo economizado desde o ano passado.

No requerimento, ele cobra quais medidas estão sendo adotadas pelo Poder Executivo para a compra dos uniformes escolares e, ao mesmo tempo, caso não tenha tomado nenhuma atitude ainda, qual seria o planejamento com o objetivo de concretizar a aquisição. “No fundo, queremos com esse questionamento reativar o assunto e pressionar o governo municipal a marcar uma data para da entrega”, diz Marcos BR.

Autor de um adendo ao mesmo documento, quando solicita uma posição oficial da municipalidade a respeito da compra do kit escolar, o vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (foto) disse que a Prefeitura Municipal desrespeita toda a comunidade estudantil, já que vem apenas prometendo distribuir os uniformes e os materiais escolares desde o início deste ano. Com isso, deixa os alunos frustrados.

Por Pedro Ferreira, em 30/10/2019.