Kaká realiza evento em prol do autismo e outras deficiências no próximo sábado no Rotary Club

O vereador Álvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká (foto), decidiu promover um evento denominado de “Ação Azul em prol do Autismo” no próximo sábado, dia 19, das 9h às 14h, no Rotary Club, na Avenida Brasil, 121, na Vila Corrêa. Além disso, o projeto idealizado por Kaká vai beneficiar portadores de outras deficiências.

No fundo, a “Ação Azul em Prol do Autismo” tem apoio de diversas instituições e de lideranças políticas locais e regionais. De acordo com Kaká, o evento deve reunir a presença de múltiplos profissionais de saúde e operadores do direito que irão orientar de forma totalmente gratuita os participantes.

No local, o público receberá dicas de fisioterapia, neuropsicopedagogia, psicopedagogia, fonoaudiologia, psicologia, neuropsiquiatria, neuropediatria, musicoterapia e advocacia. “Na verdade, será um ato inédito em nossa cidade que contribuirá de alguma maneira para aliviar um pouco a tensão do dia a dia das famílias de pacientes”, destacou Kaká.

O vereador, aliás, após ter reassumido o cargo na Câmara Municipal, em dezembro do ano passado, quando até então chefiava a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana local passou a apoiar quase que prioritariamente à causa do autismo e de outras deficiências. Para ele, esse segmento vive pedindo socorro.

Por Pedro Ferreira, em 16/03/2022.