Justiça eleitoral valida votos e Fabinho é reeleito para o sétimo mandato

Com a recente decisão da justiça eleitoral de validar os 387 votos do candidato, Silas Faria de Souza (PSB), o atual vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto) conseguiu garantir a sua reeleição para a próxima legislatura de 2021 a 2024. O parlamentar obteve 869 votos e, com isso, conquistou uma das 17 cadeiras na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos.

Vitorioso nas urnas, o decano Fabinho está muito próximo de assumir o seu sétimo mandato eletivo, no dia 1º de janeiro, tornando-se assim o vereador com o maior número de mandatos na história do legislativo ferrazense. Na sequência, aparecem os ex-vereadores Natanael Alves Genuino (falecido) e Juracy Ferreira da Silva, ambos com seis mandatos. Além de Fabinho, foram reeleitos mais sete vereadores.

Na futura composição da Câmara Municipal, a bancada do Partido Socialista Brasileiro contará ainda com Flavio de Albuquerque Castilho, o Flavio do Depósito, com 940 votos. Por sua vez, a diplomação dos eleitos ocorre no dia 18 deste mês de forma virtual por conta pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Já a cerimônia de posse está prevista regimentalmente para o dia 1º de janeiro, às 10h.

Com a entrada de Fabinho na lista oficial de eleitos, o candidato David Francisco dos Santos (PSD), o David Junior, perdeu a vaga e, portanto, ficará na primeira suplência do partido.  Nas urnas, ele alcançou 1.051 votos. Por outro lado, no transcorrer do mandato, o suplente poderá assumir o cargo numa eventual licença de Agílio Nicolas Ribeiro David e Hodirlei Martins Pereira, o Mineiro.

Por Pedro Ferreira, em 04/12/2020.