Inha pede urgência na inauguração de hospital de campanha no Jardim Santa Rosa

Depois de reconhecer o esforço da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, em especial de profissionais da pasta da Saúde na luta contra o novo coronavírus (Covid-19), o vereador Flavio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto) pediu urgência na inauguração do hospital de campanha que está sendo montado no Ginásio Professor Adão Dias dos Santos, o Adãozão, no Jardim Santa Rosa. A solicitação dele ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27.

Segundo ele, a abertura o quanto antes do hospital temporário se faz necessária porque pacientes locais suspeitos não têm lugar para ser atendido na cidade, já que o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, não é uma referência nesse tipo de procedimento no momento. Com isso, a saída tem sido procurar socorro no Hospital Jesus Teixeira da Costa, em Guaianases. “Portanto, o nosso povo está à mercê em face essa pandemia que assusta a todos nós”, diz Inha.

Por isso, o parlamentar acredita que a solução mais apropriada, hoje, é o governo municipal em parceria com a empresa contratada para gerenciar o hospital de campanha apressar a sua inauguração, de preferência, até o dia 1º de maio. O complexo avaliado em R$5,3 milhões por quatro meses possui 20 leitos para casos leves e moderados, dez de Centro de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes graves 24h por e um de triagem com 50 poltronas para medicação rápida de suspeitos.

A unidade temporária atenderá das 7h às 22h e igualmente ao hospital de campanha instalado no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, também é o único a aceitar paciente na porta, ou seja, não precisará ser encaminhados por postos de saúde. “Na realidade, trata-se de um plano de ação emergencial que necessita ser implantado, de fato, para o enfrentamento a pandemia da Covid-19 em nossa cidade”, aponta Inha. Até o último balanço divulgado, na segunda-feira, Ferraz de Vasconcelos registra dez mortes e 104 casos suspeitos de contaminação da doença.

Por Pedro Ferreira, em 28/04/2020.