Inha apresenta moção de aplauso a profissionais que trabalham no Samu na Vila Romanópolis

Por seus relevantes serviços prestados à sociedade ferrazense em geral, os profissionais que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devem receber uma moção de aplauso em breve. O documento foi preparado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha. O texto foi aprovado em única discussão na sessão ordinária desta terça-feira, dia 24.

Nele, o autor (foto) destacou que o órgão inaugurado há mais de 12 anos, possui como finalidade principal prestar um atendimento pré-hospitalar a todos os moradores que procuram algum tipo de socorro imediato. Na realidade, a unidade dispõe de uma equipe profissional devidamente treinada para oferecer o melhor serviço à comunidade local. O órgão funciona na Rua Santa Catarina, 285, na Vila Romanópolis.

No fundo, quando acionados, os socorristas estabilizam o paciente antes da remoção definitiva normalmente até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa. Com isso, eles amenizam que o usuário fique com sequelas ou agrave ainda mais o seu estado de saúde. Em geral, os profissionais fazem atendimentos clínicos, obstétricos, psiquiátricos e traumas, entre outros procedimentos.

Para Inha, apesar das dificuldades administrativas anteriores, hoje, o órgão (foto) foi reorganizado. No momento, a unidade é gerenciada de forma compartilhada entre a Prefeitura Municipal e uma empresa privada.  “Enfim, o Samu contribui para salvar vidas, aliás, com certeza já evitou milhares de perdas humanas. Portanto, merece o nosso reconhecimento por tudo que faz no dia a dia em prol da nossa gente. Parabéns a todos os servidores do órgão”, finalizou Inha.

Por Pedro Ferreira, em 24/05/2022.