Graças ao vereador Renatinho, alunos vão receber alimentação mesmo na quarentena

Sem aulas há mais de 20 dias, milhares de alunos matriculados nas escolas municipais de Ferraz de Vasconcelos estão sem a merenda que em alguns casos, durante o período letivo, é a única refeição do dia para crianças de vulnerabilidade social. Por isso, no dia 23 do mês passado, o vereador Renato Ramos de Souza (PSDB), o Renatinho Se Ligue(foto) encaminhou um ofício a Prefeitura Municipal solicitando algumas atitudes a serem tomadas frente a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), na cidade.

Na ocasião, o parlamentar propôs, por exemplo, a distribuição da alimentação escolar na rede municipal de ensino, mesmo em período de suspensão das aulas. Para ele, diversas crianças carentes estão passando por dificuldades, principalmente, após a necessidade de paralisação de alguns setores comerciais e industriais. O pedido da  entrega de alimentação escolar para atender as crianças em situação de vulnerabilidade social foi aceita pelo Executivo e a Secretaria de Educação já iniciou a separação dos kits.

De início, 4,5 mil crianças serão atendidas todas devidamente inscritas no programa Bolsa Família e expostas a fatores de vulnerabilidade social. Além disso, a Câmara dos Deputados também se manifestou através do Diário Oficial da União (DOU) e publicou na terça-feira, dia 07, a aprovação excepcional da distribuição dos alimentos durante esse período de suspensão das aulas.

“Na realidade, diversas crianças que dependem da merenda escolar como fonte de alimentação diária com as escolas fechadas podem ficar sem comer, especialmente, se considerarmos a queda da renda familiar de grande parte da população,”  informa Renatinho. Ele aproveita para agradecer o atendimento do seu pleito pela Secretaria Municipal da Educação.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 10/04/2020.

.