Fabinho articula a construção de pista de caminhada e piscina no Cidade Kemel

Depois de intermediar a construção do Centro de Fisioterapia Dr. Alfredo Walter Regner já concluído medindo mais de 500 metros quadrados e contendo 30 salas, no bairro Cidade Kemel, o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PSB), o Fabinho (foto) luta agora para conquistar a instalação de uma pista de caminhada ao longo da Rua Francisco Sperandio. Aliás, a obra passará ao lado da unidade e do Centro de Artes e Esportes (CEU).

Para custear os serviços da futura pista de caminhada, Fabinho que exerce o seu sétimo mandato sendo, portanto, o principal veterano da Casa na atual legislatura apresentou uma emenda impositiva ao orçamento deste ano, no valor de R$241 mil. A sugestão foi assinada em parceria com o então vereador, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz. O projeto-executivo já encontra-se pronto na Prefeitura.

Por sua vez, Fabinho apresentou um projeto de decreto legislativo denominando a pista de caminhada em homenagem ao ex-vereador, Clovis Sultanum de Figueiredo, o popular Barba, falecido, em novembro de 2017. O texto aguarda a resposta da Prefeitura Municipal, ou seja, constando que o local não tem ainda um nome oficial para ser votado em dois turnos pelo plenário da Casa, porém, não existe uma data.

Além disso, Fabinho (foto) costura a construção de uma piscina de hidroginástica no entorno do centro de fisioterapia.  Para tanto, o decano ferrazense juntamente com o agora ex-vereador Aparecido Marabraz fez uma emenda impositiva de R$241 mil para bancar a obra. O vereador quer ainda a instalação de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) também nas imediações do CEU.

Aliado

Em contrapartida, para tirar do papel essa última obra, Fabinho já dispõe do apoio político do deputado estadual, Carlos Cezar (PSB). Na prática, o parlamentar paulista estuda destinar uma verba para ajudar no custeio do feito. Em suma, o bairro Cidade Kemel que integra a região da Vila Santa Margarida ganhará, em breve, mais um equipamento público articulado pelo vereador Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 18/02/2021.