You are currently viewing Eliel Fox presta homenagem a policiais militares que salvaram bebê engasgado no Cambiri

Eliel Fox presta homenagem a policiais militares que salvaram bebê engasgado no Cambiri

Em reconhecimento ao ato bem-sucedido praticado recentemente pelos cabos da Polícia Militar Eneas e Alessandro que salvaram um bebê engasgado no bairro do Cambiri, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (centro), fez questão de homenagear os dois soldados com uma moção de aplauso. Aliás, a comenda foi entregue à dupla de heróis na sessão ordinária, na terça-feira, dia 24. Eles agradeceram o tributo.

Lotados na 3ª Companhia local, os cabos Eneas (esq) e Alessandro se depararam durante um patrulhamento de rotina na região do Cambiri com uma mãe naturalmente desesperada, já que o seu bebê de menos de um ano encontrava-se engasgado, inconsciente e com sinais de insuficiência respiratória. De imediato, eles reanimaram a criança evitando assim a provável morte do bebê.

De acordo com Eliel Fox, a atitude adequada dos dois policiais militares acabou sendo vital para impedir aquela verdadeira tragédia e, neste caso, os cabos Eneas e Alessandro precisam ser tratados com muita gratidão não apenas pela família da criança, porém, pela sociedade em geral. “Na verdade, apesar da falta de apoio dos governantes, a Polícia Militar atua na proteção da nossa comunidade e o faz muito bem”, diz.

Por isso, ele acredita que a corporação merece receber o aplauso do povo de um modo geral. Na ocasião, em contrapartida, o vereador criticou somente as autoridades estaduais por não darem o devido valor ao trabalho diário da tropa. Ele defendeu a polícia comunitária e interativa. O presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Batista de Souza (Pode), o Inha, também enalteceu o papel dos cabos na ação salvadora no Cambiri.

Por Pedro Ferreira, em 25/05/2022.