Dr. Jobson propõe criação de frente parlamentar para lutar por pautas comuns

Por entender que o trabalho coletivo possui muito mais chance de êxito, o vereador Jobson Joviano do Carmo Filho (PSB), o Dr. Jobson (foto), sugeriu verbalmente a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos a criação de uma frente parlamentar para reivindicar pautas comuns de interesse da cidade junto a órgãos estaduais e federais. A sugestão ocorreu na sessão ordinária na terça-feira, dia 28.

Segundo ele, a formação desse grupo de vereadores visa unir forças e, ao mesmo tempo, demonstrar a união de colegas da Casa em torno de assuntos que possam interessar a toda a comunidade local. “Na realidade, precisamos trabalhar de maneira articulada e conjunta para mostrar a nossa força política perante as autoridades estaduais e nacionais. Enfim, valorizar a nossa cidade”, opinou o Dr. Jobson.

Ainda, para ele, essa atuação coletiva poderia, por exemplo, lutar para trazer para Ferraz de Vasconcelos academias de esportes radicais que tem na cidade de Barueri (SP), um verdadeiro modelo de como fazer algo tão diferente no cotidiano da sociedade. Afinal de contas, praticar qualquer tipo de atividade física contribui para aumentar a qualidade de vida do cidadão em geral.

Além disso, outra iniciativa perfeitamente viável de acontecer em benefício do povo ferrazense seria a transformação do atual posto de saúde, na Vila São Paulo, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Aliás, essa proposta inclusive já faz parte de uma indicação preparada pelo Dr. Jobson que poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na terça-feira, dia 4, a partir das 9h.

Parceiro

Para tentar viabilizar a implantação da UPA 24h, ele já teria até acertado com o deputado estadual, Jorge do Carmo (PT) o envio de uma emenda de R$1 milhão, mas a criação do serviço inédito é uma atribuição exclusiva do Poder Executivo. Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Hodirlei Martins Pereira (PSD), o Mineiro, prometeu estudar a criação da frente parlamentar, conforme o desejo do Dr. Jobson.

Por Pedro Ferreira, em 29/03/2023.