You are currently viewing Diretor Everton propõe a colocação de lâmpadas de LED em vias públicas na Vila Santo Antônio

Diretor Everton propõe a colocação de lâmpadas de LED em vias públicas na Vila Santo Antônio

As luminárias convencionais queimadas em toda a extensão da Rua Aimorés, na região da Vila Santo Antônio, poderão ser trocadas por lâmpadas de LED em breve. A mudança em caráter de urgência foi sugerida á Prefeitura de Ferraz pelo vereador Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09.

De acordo com o parlamentar (foto), a citada via pública encontra-se totalmente às escuras no momento e, portanto, a população e transeuntes em geral exigem a substituição imediata das luminárias. Na prática, a falta de iluminação pública no local tem contribuído para facilitar a ação de marginais.

Em resumo, com a escuridão, meliantes se aproveitam da situação de penumbra para atacar pessoas indefesas e, ao mesmo tempo, colocar em risco a integridade física de pedestres, bem como causando danos materiais. Para o Diretor Everton, a iluminação pública está diretamente associada à questão da segurança do cidadão.

Além disso, o vereador também propôs o mesmo tipo de serviço público, porém, para atender a reivindicação de munícipes da Rua Xingu no mesmo bairro. Com isso, os seus moradores e transeuntes estão enfrentando mesmo tipo de drama, isto é, a mercê da própria sorte no quesito segurança pública.

Por Pedro Ferreira, em 10/08/2021.