Câmara Municipal elege novos membros de duas das principais comissões permanentes da Casa

Como estavam vagos desde o dia 21 de dezembro do ano passado, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos elegeu os dois ocupantes para um mandato tampão, ou seja, até dezembro do corrente na condição de membros das Comissões Permanentes de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e de Orçamento Finanças e Contabilidade (CPOFC). A escolha ocorreu no início da sessão ordinária, na terça-feira, dia 08.

Na única disputa pela vaga de membro da CCJ, o vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (foto), venceu por 11 votos a dois o seu oponente, Claudio Roberto Squizato (PL) que até o final do mês passado comandava a pasta do Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal. Na atualidade, além de fazer parte da principal comissão permanente da Casa, o parlamentar já exerce o cargo de vice-presidente do Poder Legislativo e o de presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT).

Em contrapartida, a missão de Alvaro Costa Vieira (Podemos), o Kaká, foi a menos difícil, já que o vereador que recentemente deixou a chefia da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana conquistou a vaga de membro da CPOFC por unanimidade, isto é, por votação simbólica. O presidente da Câmara Municipal, Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, desejou sucesso aos vencedores.

Com isso, além dele, integram ainda a CCJ, o presidente Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, e o relator Osni Angelo Pasquarelli (PDT), o Ni. Já na CPOFC a situação se inverteu, isto é, Ní continua respondendo pela presidência e Eliel Fox pela relatoria. Na prática, Teteco e Kaká (foto) substituíram, respectivamente, Roberto Antunes de Souza (Cidadania) e Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho.  No total, o Legislativo dispõe de 14 comissões permanentes.

Por Pedro Ferreira, em 09/02/2022.