You are currently viewing Câmara homenageia lutador de kickboxing que disputará campeonato mundial na Itália

Por sugestão do vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (dir), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão moção de aplauso para com o lutador de kickboxing, Haialas Andrade Souza, o El Loco (esq), que vai disputar o mundial da categoria, de 15 a 24 de outubro próximo, em Veneza, na Itália. A votação do tributo ocorreu na sessão ordinária nesta terça-feira, dia 28.

Na ocasião, o atleta que representará o país pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKK) fez questão de acompanhar pessoalmente todo o processo de deliberação da matéria. Aliás, no final, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, franqueou a palavra e na tribuna, El Loco agradeceu o reconhecimento e pediu o apoio para o esporte na cidade.

O lutador (foto) já conquistou o título do WGP, isto é, do principal circuito profissional de kickboxing na América Latina. Além disso, ele ganhou o pan-americano, o sul-americano, o brasileiro por quatro vezes e alcançou o tricampeonato paulista, entre outros torneios da categoria. Tem, portanto, uma carreira altamente vitoriosa na modalidade. Ele também luta muay thai e estuda educação física.

El Loco cuida ainda de um projeto social que atende 35 crianças e jovens carentes na associação criada pelo próprio na Rua Ricardo Samuel de Araújo, 119, no Parque São Francisco. Caso continue liderando o ranking brasileiro de kickboxing até 2023, o lutador terá pela frente a missão de defender o país nas Olimpíadas do ano seguinte em Paris, na França.

Para Teteco, El Loco é um atleta bastante aguerrido e, portanto, vai fazer bonito no campeonato mundial na Itália e, seguramente, estará presente nas próximas Olimpíadas. Por isso, se sente orgulhoso de poder ajudar o lutador na sua trajetória. O vereador destacou ainda o trabalho social relevante que realiza o atleta em benefício de crianças e jovens carentes no Parque São Francisco.

Além dele, os vereadores Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, Claudio Ramos Moreira (PT) e Inha desejaram sucesso ao lutador no campeonato mundial. Além disso, eles (foto) se prontificaram a colaborar com o lutador, assim como intermediar  apoio oficial da Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 28/09/2021.