You are currently viewing Câmara homenageia lutador de kickboxing que disputará campeonato mundial na Itália

Câmara homenageia lutador de kickboxing que disputará campeonato mundial na Itália

Por sugestão do vereador Alexandro Santos Alves Silva (PSC), o Teteco (dir), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão moção de aplauso para com o lutador de kickboxing, Haialas Andrade Souza, o El Loco (esq), que vai disputar o mundial da categoria, de 15 a 24 de outubro próximo, em Veneza, na Itália. A votação do tributo ocorreu na sessão ordinária nesta terça-feira, dia 28.

Na ocasião, o atleta que representará o país pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKK) fez questão de acompanhar pessoalmente todo o processo de deliberação da matéria. Aliás, no final, o presidente da Casa, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha, franqueou a palavra e na tribuna, El Loco agradeceu o reconhecimento e pediu o apoio para o esporte na cidade.

O lutador (foto) já conquistou o título do WGP, isto é, do principal circuito profissional de kickboxing na América Latina. Além disso, ele ganhou o pan-americano, o sul-americano, o brasileiro por quatro vezes e alcançou o tricampeonato paulista, entre outros torneios da categoria. Tem, portanto, uma carreira altamente vitoriosa na modalidade. Ele também luta muay thai e estuda educação física.

El Loco cuida ainda de um projeto social que atende 35 crianças e jovens carentes na associação criada pelo próprio na Rua Ricardo Samuel de Araújo, 119, no Parque São Francisco. Caso continue liderando o ranking brasileiro de kickboxing até 2023, o lutador terá pela frente a missão de defender o país nas Olimpíadas do ano seguinte em Paris, na França.

Para Teteco, El Loco é um atleta bastante aguerrido e, portanto, vai fazer bonito no campeonato mundial na Itália e, seguramente, estará presente nas próximas Olimpíadas. Por isso, se sente orgulhoso de poder ajudar o lutador na sua trajetória. O vereador destacou ainda o trabalho social relevante que realiza o atleta em benefício de crianças e jovens carentes no Parque São Francisco.

Além dele, os vereadores Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, José Juca de Araújo Neto (PSC), o Juca do São Judas, Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox, Ewerton Correa Cardoso (Podemos), o Diretor Everton, Claudio Ramos Moreira (PT) e Inha desejaram sucesso ao lutador no campeonato mundial. Além disso, eles (foto) se prontificaram a colaborar com o lutador, assim como intermediar  apoio oficial da Prefeitura Municipal.

Por Pedro Ferreira, em 28/09/2021.