Apoiada por Rose Fitness, 1ª revoada de pipas artísticas agita o Jardim São João

Com o apoio da vereadora, Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (centro) foi realizada a 1ª Revoada de Pipas Artísticas, intitulada de União das Equipes. O evento esportivo ocorreu no campo do Estrela situado na Rua Hildebrando da Silveira, 500, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos. Para ela, a competição serviu para fomentar esse tipo de esporte na cidade.

Organizado pelo ativista do assunto, Tiago Felipe (foto-abaixo), a 1ª Revoada de Pipas Artísticas reuniu as equipes Arte Magia, de Limeira, Guerreiros, de Arthur Alvim, Locos do Ar, de Ermelino Matarazzo, Penélope Charmosa e Vigaristas, de Cidade Tiradentes, TAF, de Santana, TSL, de Anhaia Melo e Ventania e Baguida, de Mogi das Cruzes. Além disso, disputaram ainda Equitalento e MA, de Ferraz. Rose Fitness parabeniza todos os participantes (foto).

Na prática, o certame no final de semana foi uma espécie de preliminar da “Semana Educativa do Uso Responsável de Pipas” a ser feita anualmente no período compreendido a segunda semana de junho. Aliás, a criação do evento que faz parte do calendário oficial de festividades do município é de autoria da própria Rose Fitness. A iniciativa visa conscientizar crianças e adultos sobre o uso seguro de pipas. O texto entrou em vigor, em setembro deste ano.

A norma prevê que o Poder Executivo poderá fechar parcerias, porém, sem nenhum custo financeiro para os cofres públicos como, por exemplo, com o Corpo de Bombeiros e com a concessionária de energia para ministrar palestras nas escolas. O mesmo tipo de convênio também poderá assinado com pessoas físicas ou jurídicas, sobretudo, com voluntários por meio de um simples requerimento a municipalidade.

Por Pedro Ferreira, em 13/11/2019.