Aparecido Marabraz exalta o trabalho da GCM em prol da segurança pública na cidade

A atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) em prol da segurança pública, em Ferraz de Vasconcelos, foi mais uma vez reconhecida pela Câmara Municipal. Nesta quarta-feira, dia 11, o plenário da Casa aprovou em única discussão e, por unanimidade, moção de aplauso para com o comandante da corporação, Cleverson Ramos (1º dir) e todo o restante da tropa.

Autor do documento, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (2º dir), naturalmente, elogiou o desempenho da GCM na cidade e, ao mesmo tempo, demonstrou o seu sentimento de gratidão aos agentes locais. Segundo ele, apesar do pequeno efetivo, a corporação não mede esforços para promover a sensação de segurança pública em geral.

No fundo, o petista destacou que a GCM tem contribuído no combate a criminalidade e logrado êxito como força auxiliar das polícias Militara e Civil. Como exemplo, o vereador citou a ocorrência registrada, em 10 de outubro passado, quando em patrulhamento de rotina na Rua das Hortências, na Vila Santa Margarida, uma viatura da corporação localizou um carro roubado.

Na ocasião, a ação bem-sucedida foi desencadeada pelos agentes Eliel Rosendo dos Santos e Sheila Fernanda da Silva. Por sua vez, a vítima ficou bastante agradecida, já que os dois guardas municipais ajudaram a recuperar o seu automóvel. “Na realidade, são diligências como essas que enobrecem o trabalho da corporação na cidade”, finaliza Aparecido Marabraz. Além deles, outros vereadores também assinaram a moção.

Por Pedro Ferreira, em 11/12/2019.