Inha determina cancelamento de sessão e suspensão do expediente na semana que vem

Como forma de contribuir para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), ou seja, promovendo o isolamento social, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Flávio Batista de Souza (Podemos), o Inha (foto), cancelou a sessão ordinária virtual que seria realizada na próxima segunda-feira, dia 29, com início às 9h. Além disso, ele adiou a sessão que ocorreria no dia 05 abril para 07 do mesmo mês, às 9h.

O presidente do Legislativo também resolveu suspender totalmente o expediente na Casa no período de 29 de março a 1º de abril, isto é, durante a próxima semana inteira. No momento, a Câmara Municipal já proibiu à presença do público nas suas dependências, assim como, a promoção de audiências das comissões permanentes. Ainda, por decisão da Mesa Diretora, o pessoal do setor administrativo está atuando de maneira alternada.

Para Inha, o cancelamento da sessão ordinária semi virtual e a suspensão do expediente não afetam em nada a tramitação de matérias, já que em caso de extrema urgência, a prefeita, Priscila Gambale (PSD) poderá pedir sessão extraordinária a qualquer momento. Aliás, recentemente, o plenário aprovou às pressas a autorização para que a Prefeitura Municipal aderisse ao consórcio nacional de vacinas e o texto que permite a assinatura de convênio com o Departamento Estadual de Estrada e Rodagens (DER).

No tocante à crise sanitária, Inha avalia que a covid uma doença terrível que vem ceifando milhares de vítimas no país e no restante do planeta. Como exemplo dramático desse quadro pandêmico, o presidente cita a morte do ex-secretário e então servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Marcelo Petegrosso Pereira, de 48 anos, na última quinta-feira, dia 18. No total, o vírus já matou até a presente data, 253 ferrazenses e quase 300 mil brasileiros. “Não podemos banalizar a morte”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 24/03/2021.