Com 39 emendas, Câmara Municipal aprova em dois turnos o orçamento para 2021

Com 39 emendas impositivas de vereadores (foto), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em dois turnos o projeto que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) da cidade para o ano que vem, nesta segunda-feira, dia 14. Agora, o texto de autoria do Poder Executivo deve seguir para a sanção do prefeito, nos próximos dias.

Em 2021, apesar da crise sanitária, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos prevê uma receita e despesa de R$359,3 milhões. Os principais montantes serão destinados às pastas da Educação, com R$135,7 milhões e da Saúde, com R$58,7 milhões. O menor valor ficará com a Comunicação Social, com R$461 mil.

Por sua vez, para o custeio do Poder Legislativo, a matéria reserva a quantia de R$13 milhões. Aliás, esse percentual é igual ao do atual exercício. Com isso, a administração da Casa vai continuar agindo de maneira austera como sempre foi com o dinheiro público para manter a Câmara Municipal em pleno funcionamento.

Em relação as 39 emendas obrigatórias de vereadores, a maioria delas destina a manutenção de postos de saúde, praças públicas e de quadras poliesportivas. Aliás, a metade dos R$4,1 milhões da chamada reserva de contingência deve ser voltada as ações na área da Saúde, conforme determina e legislação federal.

Por Pedro Ferreira, em 14/12/2020.