Os requisitos legais para solicitação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por templos religiosos de qualquer culto já estão regulamentados na lei municipal nº 3.352, de 2 de outubro de 2018, mas uma nova alteração em curso no corpo desta norma pretende facilitar ainda mais esse tipo de pedido pelas instituições interessadas. O texto é de autoria do vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox. (mais…)

Continue lendoProjeto de lei facilita pedido de isenção no pagamento do IPTU por templos religiosos

Para conter atos de vandalismo em escolas municipais como infelizmente vem acontecendo nas últimas semanas, sobretudo, na região da Vila Santa Margarida, o vereador Antônio Carlos Alves Correia (Republicanos), o Tonho, questionou a falta de monitoramento por câmeras de segurança nas unidades de ensino, na sessão ordinária, na terça-feira, dia 21. Segundo ele, somente até o último final de semana, quatro escolas sofreram ação criminosa, ou seja, foram atacadas pela bandidagem. (mais…)

Continue lendoVereador Tonho critica a falta de monitoramento eletrônico nas escolas municipais