Educação estuda saída ao pagamento de bônus a professores

Como fatalmente deverá ser proibida de continuar pagando o bônus de assiduidade mensal no valor de 10% no salário-base dos seus 1.148 professores, a Secretaria Municipal da Educação de Ferraz de Vasconcelos já estuda uma alternativa para não prejudicar tanto o holerite da categoria. A saída ainda em fase embrionária seria então a criação de uma espécie de avaliação de desempenho, porém, extensiva a todos os profissionais da educação. Hoje, apenas com o bônus a pasta gasta em torno de R$4 milhões por ano. O percentual médio individual é de R$230,00 mensais. (mais…)

Continue lendoEducação estuda saída ao pagamento de bônus a professores

Marcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Assim como aconteceu até a metade de março do ano passado, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos poderá adotar uma nova edição do Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis). Um requerimento sobre o assunto foi preparado pelos vereadores (foto), Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR e Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue. O documento poderá ser votado em única discussão, na segunda-feira, dia 24, a partir das 18h. (mais…)

Continue lendoMarcos BR e Renatinho querem a anistia de juros e multas

Em primeira discussão, Câmara aprova a LDO para 2020

Na íntegra, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de lei que trata sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano que vem na sessão ordinária (foto), na segunda-feira, dia 17. Com isso, o texto do Poder Executivo volta à pauta no próximo dia 24, a partir das 18h, para ser apreciado em segunda e última discussão. Depois, matéria vai à sanção. (mais…)

Continue lendoEm primeira discussão, Câmara aprova a LDO para 2020