Câmara aprova título de cidadão a filho de 1º prefeito ferrazense

Filho do primeiro prefeito na história de Ferraz de Vasconcelos, Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann (1955 a 1958), Luiz Oscar Baxmann, de 75 anos, está sendo homenageado com o título de cidadão por seus relevantes serviços  prestados a sociedade ferrazense. A concessão da principal honraria do município foi votada em segundo turno na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. O reconhecimento é de autoria do vereador (foto) Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro. (mais…)

Continue lendoCâmara aprova título de cidadão a filho de 1º prefeito ferrazense

Criação de conselho é cobrada por grupo de parlamentares

A implantação do Conselho Municipal de Transportes por meio de um projeto de lei complementar pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos foi exigida por um grupo de vereadores liderado petista Claudio Ramos Moreira (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. Com isso, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias contados a partir do recebimento para responder o requerimento do colegiado formado por nove parlamentares aprovado, por unanimidade. (mais…)

Continue lendoCriação de conselho é cobrada por grupo de parlamentares

Vereadores derrubam veto a fundo de proteção animal

O plenário da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) derrubou o veto total ao projeto de lei que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal (Fubem) aprovado pela Casa, em dezembro passado. A votação unânime da mensagem do Poder Executivo ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19.  Para o governo local, a matéria apresentava vício de origem, ou seja, não poderia ter sido feita por vereador como é o caso de Claudio Roberto Squizato (PSB). O texto transformado na Lei nº 3.331 foi publicado pela Mesa Diretora, nesta quarta-feira, dia 21. (mais…)

Continue lendoVereadores derrubam veto a fundo de proteção animal