Câmara aprova título de cidadão a filho de 1º prefeito ferrazense

Filho do primeiro prefeito na história de Ferraz de Vasconcelos, Helmuth Hermann Hans Louis Baxmann (1955 a 1958), Luiz Oscar Baxmann, de 75 anos, está sendo homenageado com o título de cidadão por seus relevantes serviços  prestados a sociedade ferrazense. A concessão da principal honraria do município foi votada em segundo turno na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 19. O reconhecimento é de autoria do vereador (foto) Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro.

O projeto de decreto legislativo tinha sido aprovado, por unanimidade, em primeira discussão no último dia 08. Natural de Joinville (SC), seu Luiz Baxmann seguindo os passos de seu pai construiu uma carreira marcante, em Ferraz de Vasconcelos. Bom profissional e homem trabalhador, ele procura estar sempre próximo e ao lado de todos, agindo com absoluta normalidade, respeito e amizade, vive conquistando e colecionando cada vez mais amigos.

Na prática, desde muito cedo, seu Luiz Baxmann foi preparado para assumir o comando da empresa metalúrgica Baxmann, na Vila Romanópólis, em Ferraz de Vasconcelos. A fábrica foi fundada por seu pai, em 1947. Na firma, começou como office boy e passou por todas as áreas da empresa, onde aos poucos foi aprendendo sobre tudo, com muito interesse. Aos 19 anos, iniciou a sua trajetória a frente da direção da firma, juntamente, com o seu pai.

Por sua vez, aos 22 anos, seu Luiz Baxmann tem a responsabilidade de conduzir uma empresa de fabricação de cadeiras de roda que o seu genitor havia comprado. Na fábrica, logo demonstrou todo o seu talento e capacidade empreendedora levando a empresa a uma posição de destaque no mercado nacional. Em 1970, ele contribuiu para aumentar a produção da metalúrgica Baxmann utilizando para tanto máquinas automatizadas de tachas.

Em 1985, seu Luiz Baxmann assume o destino da fábrica continuando assim o legado de sucesso, sempre lado a lado com o seu pai. “Em suma, como um empreendedor destemido, o empresário inspira e desperta a motivação, o respeito e o comprometimento de todos que o rodeiam ao honrar compromissos e, ao mesmo tempo, demonstrar toda a sua confiança nos colaboradores. No ano passado, a Baxmann (foto) completou 70 anos de fundação”, diz Mineiro.

Por Pedro Ferreira, em 20/02/2018.