Squizato critica de novo a bagunça do comércio informal

Como a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos prometeu regularizar a atividade de vendedores informais na cidade até o final de abril do corrente, porém, apesar da promessa feita após reunião com todos os vereadores, no dia 21 de março, no Palácio da Uva, a medida tão desejada pela categoria não logrou êxito, a costumeira desorganização desses trabalhadores autônomos continua infortunando comerciantes e pedestres, principalmente, no caso de “barraquinhas” nas calçadas da Avenida XV de Novembro, no centro. (mais…)

Continue lendoSquizato critica de novo a bagunça do comércio informal

Primo Ceará estimula à doação de roupas e cobertores

Ajudar ao próximo deve ser uma atitude permanente de qualquer cidadão e esse sentimento de solidariedade ao nosso semelhante precisa aflorar ainda mais no período de inferno, sobretudo, aproveitando a oportunidade de lançamento de Campanhas do Agasalho por prefeituras municipais. Em Ferraz de Vasconcelos, um exemplo concreto desse verdadeiro espírito de calor humano pode ser simbolizado pelo gesto do vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (centro). (mais…)

Continue lendoPrimo Ceará estimula à doação de roupas e cobertores

Prefeitura pede aval para fazer a 1ª licitação do transporte

Um dos assuntos mais esperados nos meios políticos de Ferraz de Vasconcelos dos últimos anos parece estar desta vez próximo de sair do papel. Trata-se do projeto de lei complementar que autoriza a concessão do serviço de transporte público coletivo de passageiros. O texto de autoria do Poder Executivo foi encaminhado à Câmara Municipal, na segunda-feira, dia 12. Por isso, devido a sua importância para melhorar o sistema de transporte no município, um grupo de vereadores (foto) reuniu-se para começar a análise da matéria, na terça-feira, dia 13. (mais…)

Continue lendoPrefeitura pede aval para fazer a 1ª licitação do transporte

Mineiro trabalha para trazer universidade estadual gratuita

Já com o sinal positivo do vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França (PSB), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (esq), costura agora junto ao Poder Executivo para que destine um espaço onde possa ser instalado um polo presencial da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), na cidade. Para ele, o prefeito, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta apoia a iniciativa. (mais…)

Continue lendoMineiro trabalha para trazer universidade estadual gratuita