Eliel Fox recomenda operação cata-treco no Jardim Rosana

Como vários pontos de Ferraz de Vasconcelos estão tomados por entulhos em geral, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto) está solicitando a Prefeitura Municipal a limpeza e posterior retirada de resíduos, a chamada operação cata-treco na Rua Augusto Ferreira, no Jardim Rosana. O pedido ocorreu na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24. (mais…)

Continue lendoEliel Fox recomenda operação cata-treco no Jardim Rosana

Mineiro defende a criação de piso salarial nacional para gari

Autor de uma moção de aplauso aos varredores de rua de Ferraz de Vasconcelos em parceria com o colega Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, em tramitação na Câmara Municipal, o vereador e vice-presidente da Casa, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) também acompanha com muita atenção o desenrolar do Projeto de Lei do Senado (PLS nº464/2009) que dispõe sobre a regulamentação da profissão de gari no País e cria um piso nacional da categoria. Na segunda-feira, dia 24, ele usou a tribuna para declarar total apoio a matéria. (mais…)

Continue lendoMineiro defende a criação de piso salarial nacional para gari

Casas em frente a feiras livres podem ter isenção de imposto

Imóveis localizados em vias públicas onde funcionam feiras livres em Ferraz de Vasconcelos poderão ter isenção total ou de pelo menos 50% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A proposta visa proporcionar uma espécie de compensação por eventuais prejuízos financeiros com a provável desvalorização das casas e dos incômodos causados, entre eles, dificuldade de entrar nas residências, a perda de clientes no comércio, a poluição sonora e o acúmulo de lixo. A sugestão foi feita pelo vereador (foto) Antonio Marcos Atanazio (PMDB), o Marcos BR, na segunda-feira, dia 24. (mais…)

Continue lendoCasas em frente a feiras livres podem ter isenção de imposto