Eliel Fox recomenda operação cata-treco no Jardim Rosana

Como vários pontos de Ferraz de Vasconcelos estão tomados por entulhos em geral, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox (foto) está solicitando a Prefeitura Municipal a limpeza e posterior retirada de resíduos, a chamada operação cata-treco na Rua Augusto Ferreira, no Jardim Rosana. O pedido ocorreu na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 24.

Na indicação, Eliel Fox garante que a citada via pública encontra-se invadida por muita sujeira, ou seja, concentra um grande acúmulo de lixo fato que vem tirando a tranquilidade dos moradores e pedestres. Segundo ele, a presença de entulhos no local é enorme e, por isso, impede inclusive a travessia de transeuntes. No fundo, os dejetos podem contribuir para aumentar o risco de acidentes.

Já para a altura dos números 1.073 a 1.175 da tradicional Avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco, o vereador cobrou em caráter de urgência o fechamento de buracos. Aliás, encontrar uma via pública intacta se constitui, no momento, uma tarefa nada fácil em face do autêntico queijo suíço em que virou a malha viária na cidade.

Por sua vez, de acordo com relatos de munícipes, tem inclusive cratera comemorando aniversário, o que simboliza muito bem a inoperância da máquina pública local. O vereador Eliel Fox também quer a limpeza e a capinação das calçadas da Rua Aimorés, 60, na Vila Santo Antônio. No passeio público, a sujeira e a densa vegetação impossibilitam a passagem normal de pedestres. A saída é andar no meio da rua.

Por Pedro Ferreira, em 26/04/2017.