Legislativo cria Comissão Permanente de Transporte

Fruto do entendimento da maioria dos vereadores, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos decidiu criar a Comissão Permanente de Transporte Público (CPTP). O futuro colegiado terá entre as suas atribuições trabalhar para propor à municipalidade a criação de uma verdadeira política pública para o setor. Com a comissão, o Legislativo passará a contar com 12 grupos permanentes. O projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Casa (foto) foi aprovado em primeira discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. (mais…)

Continue lendoLegislativo cria Comissão Permanente de Transporte

Câmara aprova texto que aumenta a inclusão social

A Câmara Municipal Ferraz de Vasconcelos aprovou em primeiro turno o projeto de lei que obriga estabelecimentos comerciais a manterem a disposição de seus clientes com deficiência motora cadeiras de rodas comuns e motorizadas dotados de cesto de compras. O texto visa aumentar a inclusão social de pessoas com deficiência motora ou com mobilidade reduzida. A matéria do vereador Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) foi votada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 13. O projeto deve voltar à pauta em segunda e última discussão no dia 20, a partir das 18h.  (mais…)

Continue lendoCâmara aprova texto que aumenta a inclusão social

Vereador denuncia demora no atendimento do Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é reconhecido por sua eficiência, em geral, mas no caso da unidade de Ferraz de Vasconcelos parece que esse conceito está sendo afetado nos últimos meses. Na realidade, usuários reclamam de demora na hora de acionar o órgão, ou seja, o setor de regulação estaria agindo com lentidão e com seletividade no momento do protocolo. Por isso, para tentar esclarecer o problema, o vereador (foto) Claudio Roberto Squizato (PSB) fez um requerimento à municipalidade. O documento foi aprovado, na segunda-feira, dia 13.  (mais…)

Continue lendoVereador denuncia demora no atendimento do Samu