Secretaria de Saúde estuda terceirizar o Samu

Secretário da Saúde, Juracy Ferreira (centro) explicando suspensão de verba para o SamuSem poder fazer concurso para a admissão de médicos porque o limite de gastos com a folha de pagamento da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos de até 54% está estourado e, com isso, atender a principal exigência do Ministério da Saúde que suspendeu, em julho, o repasse mensal de R$106 mil para o custeio de duas ambulâncias de suporte básico e de uma avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Secretaria da Saúde estuda a contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar o órgão. A informação foi dada pelo titular da pasta e vereador licenciado (centro) Juracy Ferreira da Silva (PMDB) durante audiência pública do 1º quadrimestre deste ano, nesta sexta-feira, dia 14, na Câmara Municipal, no centro. (mais…)

Continue lendoSecretaria de Saúde estuda terceirizar o Samu

Cãominhada fará parte de calendário oficial de eventos

Vereador Willians do Gás (PSB), propõe caminhada caninaO calendário oficial de eventos de Ferraz de Vasconcelos vai ganhar mais atividade. Trata-se da criação no município da “Cãominhada em Defesa da Vida Animal” a ser realizada no primeiro final de semana de outubro de cada ano, em referência ao dia 04, Dia de São Francisco, considerado o padroeiro dos animais. A novidade em forma de projeto de lei de autoria do vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás será apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h. (mais…)

Continue lendoCãominhada fará parte de calendário oficial de eventos