Cãominhada fará parte de calendário oficial de eventos

Vereador Willians do Gás (PSB), propõe caminhada caninaO calendário oficial de eventos de Ferraz de Vasconcelos vai ganhar mais atividade. Trata-se da criação no município da “Cãominhada em Defesa da Vida Animal” a ser realizada no primeiro final de semana de outubro de cada ano, em referência ao dia 04, Dia de São Francisco, considerado o padroeiro dos animais. A novidade em forma de projeto de lei de autoria do vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás será apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17, a partir das 18h.

Após ser, devidamente, aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara Municipal, o Poder Executivo vai sancionar o texto e dentro de, no máximo, 60 dias providenciará a sua regulamentação. Para Willians do Gás, a chamada “Cãominhada em Defesa da Vida Animal” tem por objetivo alertar e, ao mesmo tempo, conscientizar a população ferrazense para fazer a posse responsável do seu bicho de estimação e, com isso, evitar o abandono de cães em ruas da cidade. “A passeata também servirá para fornecer orientação de como proporcionar o bem-estar físico e mental do animal”, diz.

Na segunda-feira, o vereador apresentará ainda uma indicação a municipalidade para que faça um trabalho de conscientização em estabelecimentos comerciais e em locais públicos enfatizando sobre a importância de o morador elaborar Boletim de Ocorrência online. A medida incentivaria também o uso do Web-Denúncia, isto é, a versão online do Disque-Denúncia (181). Neste caso, ambos os sistemas são seguros porque preservam o sigilo das informações e poderiam contribuir para aumentar as estatísticas oficiais de roubos, furtos e de outros crimes. “É uma questão que interessa, diretamente, a segurança pública”, opina o parlamentar.

Desembargador José Renato NaliniO vereador Willians do Gás levará ao conhecimento do plenário o projeto de decreto legislativo concedendo o título de cidadão ferrazense ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador (foto) José Renato Nalini. A outorga da principal honraria do município ao magistrado ocorre em reconhecimento aos relevantes serviços prestados em prol da cidade. O futuro homenageado nasceu em 24 de dezembro de 1945, na cidade de Jundiaí (SP). O desembargador é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), campus de Campinas (SP), em 1971.

Por Pedro Ferreira.