Xandão propõe a troca de lâmpadas no Parque São Francisco

O vereador Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão (foto) decidiu solicitar a troca de lâmpadas em toda a extensão da Avenida Rosa Teixeira Bueno e da Rua Tenente Miguel José Pinheiro, no Parque São Francisco. A indicação do parlamentar poderá ser lida na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27, a partir das 18h.

Na reivindicação, o vereador destaca que as luminárias instaladas nas duas vias públicas citadas acima estão queimadas ou desligadas estando, portanto, necessitando de reparos urgentes por parte do pessoal da Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (Ctip). Segundo ele, a substituição das lâmpadas visa atender a um justo pedido dos próprios moradores daquela região da cidade.

O Professor Xandão pedirá ainda ação semelhante, no entanto, na Rua Armênia, na Vila Romanópolis, assim como, nas Ruas Américo Trufelli e Roberto Cavazana, no Conjunto Residencial Escrivão José Chacon Moriel. Além disso, o vereador vai propor também o conserto de luminárias nas Ruas Jorge Paes da Cruz, Deputado Cunha Bueno e Itaquaquecetuba, no Jardim Dayse.

O mesmo tipo de procedimento, o parlamentar solicitará para beneficiar as Avenidas Luiz Antônio de Paiva e Imperial, incluindo ainda a Rua Francisco Pereira de Carvalho, no Jardim Ipanema, na região do Parque Francisco. Para ele, como todas as vias públicas supracitadas encontram-se às escuras acaba contribuindo aumentar a falta de segurança pública, ou seja, facilitando a ação de marginais.

Por Pedro Ferreira, em 22/05/2019.