Vereadores, vereadora, prefeita e vice-prefeito tomam posse no Montreal Eventos

A prefeita reeleição de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gamable (Podemos), o vice-prefeito também reconduzido ao cargo, Daniel Balke (MDB), 16 vereadores e mais a vereadora Selma Francisca dos Santos (Republicanos), a Professora Selma foram empossados em sessão solene (foto) na quarta-feira, dia 1º, no Montreal Eventos, no bairro do Tanquinho. A cerimônia reuniu o deputado federal, Rodrigo Gambale (Podemos-SP), secretários municipais, autoridades civis, militares, religiosas, familiares e convidados.

Em seu discurso, o representante da cidade e do restante do Estado de São Paulo, em Brasília, e futuro líder da bancada paulista do partido na Câmara dos Deputados, Rodrigo Gambale afirmou que a eleição municipal representa uma disputa política bastante difícil, porém, quem ganha mesmo é a democracia, já que no jogo da vida tem vencedores e perdedores. Segundo ele, o mais importante é o candidato aproveitar as oportunidades, ou seja, continuar lutando pela vitória.

Ainda, de acordo com ele (foto), após vencer nas urnas e tomar posse no cargo eletivo o fundamental mesmo é procurar atuar em benefício de toda a comunidade. “Na vida, precisamos ter metas e, ao mesmo tempo, batalhar por nossos espaços políticos como faço desde 2018 quando fui eleito deputado estadual sem nenhuma expressão política. Na época, apenas acreditei no meu potencial e venci com a cara e a coragem”, disse Rodrigo Gambale. Ele prometeu reforçar ainda mais o seu trabalho em defesa da cidade.

Já a prefeita, Priscila Gambale (foto) fez um pequeno retrospecto do mandato concluído em 31 de dezembro e acrescentou que pretende fazer uma gestão ainda mais revolucionária na cidade. Para tanto, a gestora conta com o apoio do irmão e da Câmara Municipal. Para ela, a política necessita ser usada como ferramenta de transformação na vida social das pessoas. “Sou uma prefeita presente e quero continuar servindo, de fato, a nossa gente. Pode acreditar que faremos um mandato superior ao primeiro”, opinou. Ela agradeceu a todos.

Os vereadores da chamada base aliada, por sua vez, prometeram manter o trabalho em prol da cidade e, com isso, votarem favorável aos assuntos de interesse público, no entanto, sem deixar de lado o seu papel de agente fiscalizador da administração municipal. Em contrapartida, os parlamentares Josué  Rocha de Oliveira (União Brasil), o Neno, Renato Ramos de Souza (PL), o Renatinho Se Ligue e David Francisco dos Santos Junior (Progressistas), o David Junior, anunciaram que vão fazer oposição pontual.

Por Pedro Ferreira, em 01/01/2025.